Detalhes da Oportunidade

Técnico/a de Gestão de Clientes (M/F)

 

 

 10-01-2023 Oferta   Aberto


Descrição

Missão: executa as atividades de prestação de esclarecimentos, pedido de informação , tratamento de solicitações e reclamações colocadas pelos clientes. Executa atividades de pagamentos e recebimentos de valores.

Formação Académica: 12º anos, preferencialmente técnico-profissional (nível III) em área relevante para a função;

Perfil Técnico:
- Experiência profissional em áreas relevantes para a função (preferencial);
- Exercício de funções em entidades gestoras de abastecimento de água e saneamento de águas residuais (preferencial);
- Conhecimento do sistema de gestão comercial AQUAmatrix (preferencial);
- Domínio do Office, nomeadamente Excel e outras ferramentas informáticas relevantes para a função;
- Disponibilidade para deslocações e flexibilidade de horário;
- Carta de condução - categoria B;

Principais Responsabilidades:

- Executar o tratamento dos pedidos de contratualização de serviço de abastecimento de água e saneamento de águas residuais apresentadas por novos clientes;
- Apoiar na análise e identificação dos potenciais clientes provenientes de redes existentes, ampliação de redes, ações de fiscalização ou através da análise de dados dos clientes já registados;
- Executar ações de promoção da atividade em locais com novas/existentes redes de abastecimento de água e saneamento de águas residuais através de esclarecimentos diversos da população para a ligação em locais em que o serviço já se encontra disponível;
- Apoiar na gestão de conteúdos e informação aos clientes no site institucional em articulação com a Área de Comunicação e Imagem;
- Executar atividades na resolução das solicitações apresentadas pelos clientes através dos diversos canais de comunicação existentes (balcão digital, correio eletrónico, lojas de atendimento, site);
- Executar atividades de recolha e análise de informação para uma boa análise do ponto de situação dos processos e monitorização de novos clientes;
- Executar atividades de pagamento e recebimento de valores.
- Executar de forma geral atividades administrativas da Direção de Clientes no que se refere a comunicação com os clientes;
- Realizar, com zelo, dedicação e espírito de colaboração, todas as tarefas atribuídas e garantir a boa utilização e preservação dos meios de trabalho disponibilizados para exercício das atividades;
- Assegurar sempre que necessário, o desempenho de outras funções e atividades, de acordo com orientações superiores.

Experiência Profissional Valorizada:

- Experiência profissional em áreas relevantes para a função (preferencial);
- Exercício de funções em entidades gestoras de abastecimento de água e saneamento de águas residuais (preferencial);
- Conhecimento do sistema de gestão AQUAmatrix (preferencial);

Formação Específica Valorizada

- Domínio do Office, nomeadamente Excel, e outras ferramentas informáticas relevantes à função.

Domínio de competências de comunicação e relacionamento interpessoal

- Centralidade no cliente;
- Boa capacidade escrita para a elaboração de respostas ao cliente;
- Rigor e sentido crítico na análise;
- Autonomia, nomeadamente para procura interna de resolução de problemas que possam estar a prolongar resposta ao cliente;
- Iniciativa e dinamismo.

Os interessados devem enviar a sua candidatura acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, para o endereço de e-mail recrutamentos.adam@ADP.PT com a referência " Técnico/a de Gestão de Clientes (M/F)"

Contactos

Gabinete de Inserção Profissional - Município de Ponte de Lima
(+351) 258 240 205 |  gip@cm-pontedelima.pt