Arquivo de Notícia

Prémio "Alto Minho Storytelling - Novas Ideias, Novos Talentos"

O Prémio “Alto Minho Storytelling - Novas Ideias, Novos Talentos” é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), inserida no projeto “Alto Minho Empreende – Promoção do Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, aprovado no âmbito do Norte 2020 – Sistemas de Apoio às Ações Coletivas.

“Promover o espírito empresarial orientado para a valorização das industrias culturais e criativas, incentivar a revelação e promoção de jovens criadores das diferentes áreas artísticas, nomeadamente do conto, do vídeo, da media art e da arquitetura e arte pública servindo de plataforma para o estímulo e geração de novas ideias relevantes para a valorização das industrias culturais” é o principal desafio deste Prémio.

Dirigido a todos os jovens naturais do Alto Minho com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, o Prémio “Alto Minho Storytelling – Novas Ideias, Novos Talentos”, abrange as seguintes formas de expressão artística: conto, vídeo, media arte e arquitetura e arte pública.

O prazo para a entrega das candidaturas é até ao dia 14 de novembro de 2018 (17h00) e deverão ser submetidas no website da CIM Alto Minho (http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1292) juntamente com os elementos solicitados no respetivo regulamento (ver AQUI).

A escolha dos vencedores caberá a um painel de pessoas ligadas a cada uma das categorias, com reconhecido mérito a nível intelectual e académico