Arquivo de Notícia

Executivo Municipal visita produção de alimentação animal – A Forragem Verde Hidropónica

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou o projeto de Germinados - Forragem Verde Hidropónica.

Instalado na Quinta da Portelinha, freguesia da Gemieira, desde 2014, consiste na produção de alimentação animal, sendo o único no país a comercializar este tipo de forragens para explorações pecuárias.

A forragem hidropónica é efetuada com base em técnicas de produção inovadoras (forragem verde hidropónica) e alternativas aquelas existentes com fortes indícios de vantagens comerciais e produtivas. Apresenta como principais vantagens, a rápida produção a baixo custo, sem pesticidas e altamente concentrada em proteína, substituindo a alimentação tradicional.

Apoiado no âmbito do projeto Terra Finicia, esta visita do executivo Municipal serviu para conferir in loco, o desenvolvimento do projeto e confirmar a veracidade da "atividade inovadora, implementada por jovens empresários", salientou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca lembrou ainda que "esta é uma oportunidade do Executivo Municipal avaliar com os empresários as dificuldade das empresas no seu quotidiano".

Por sua vez, a empresária Gabriela Pereira, confirmou o sucesso do projeto, revelando que preveem "expandir o mesmo, para outras regiões do país, face às inúmeras solicitações que tem recebido". A par da produção de forragem hidropónica, produzem framboesas e amoras, prevendo no futuro apostar em variedade de macieiras e pereiras.