Arquivo de Notícia

Empresa X AeroSystems - Produção de Drones | Executivo Municipal de Ponte de Lima Visitou as Instalações da Empresa na Seara

A X AeroSystems, recentemente instalada em Ponte de Lima, é uma empresa portuguesa que projeta, desenvolve, testa e fabrica sistemas aéreos não tripulados. O objetivo final é oferecer produtos e soluções competitivas no mercado internacional de UAS (Unmanned Aerial Vehicle Systems).

Atualmente está em fase de conclusão um protótipo fabricado com recurso a tecnologia estritamente avançada. Este é o primeiro equipamento a nascer nas novas instalações da X AeroSystems, sedeada na freguesia da Seara em Ponte de Lima, possuindo autonomia de voo de 36 horas, com a capacidade para transportar cerca de 75kg.

A empresa, que trabalha com tecnologia de ponta, possui um potencial de desenvolvimento muito grande, sendo este projeto único e muito importante da aeronáutica em Portugal.

O Executivo Municipal de Ponte de Lima teve a oportunidade de visitar as instalações da empresa e conhecer este novo equipamento, tendo sido recebido pelo Administrador Financeiro, Rui Amaral e o Administrador Técnico, Hugo Palma, Engenheiro Aeronáutico.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou ser muito "gratificante apoiar projetos como este", salientando, o papel importante do jovem limiano, Eng. Hugo Palma, que "trouxe para Ponte de Lima uma empresa de Tecnologia de Ponta".

O apoio dado pelo Município a alguns destes projetos, bem como, as excelentes condições de atratividade promovidas pela autarquia que resultam da conjugação entre as condições físicas de acolhimento, das excelentes acessibilidades existentes e dos benefícios fiscais dados às empresas, fazem com que novas empresas se fixem no concelho e outras continuem a apostar em Ponte de Lima como a melhor localização para a expansão do seu negócio.