Arquivo de Notícia

Candidaturas ao Programa Ocupação de Tempos Livres OTL 2019 - Modalidade de Curta Duração

Encontram-se abertas as candidaturas para promotores ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres, 2019, nas modalidades de Curta Duração, conforme Portaria nº 205/2013 de 19 de junho.

A apresentação de candidaturas para realização de projetos por Entidades ou Jovens Promotores para a Curta Duração decorre até 12 de abril 2019, através da plataforma Informática em https://programas.juventude.gov.pt, para projetos a realizar de 10 de junho a 13 de setembro. Os projetos deverão apresentar a duração mínima de 5 dias e máxima de 10 dias, num período de 3 a 5 horas/dia.

Podem apresentar candidaturas:

Jovens monitores – com idade entre 18 e 30 anos, com formação na área do projeto que apresentam, e em parceria com uma das entidades a seguir referidas;

Entidades: Associações Juvenis inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG - Organizações Não-Governamentais, IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Esta modalidade congrega a vertente de Intervenção sociocultural e técnico-científica e a vertente formativa.

A inscrição dos participantes (12-17 anos) decorre a partir de 15 de maio, até 5 dias antes do início do projeto (com registo prévio na plataforma).

Aos projetos aprovados (limitados à dotação orçamental do programa) o IPDJ atribui uma bolsa para o jovem Monitor, de acordo com o seguinte: 1€hora x nº de jovens x nº de horas dia x nº de dias.