Arquivo de Notícia

Ponte de Lima Empreende: Inscrições Abertas

O programa Ponte de Lima Empreende visa dar impulso a ideias e projetos pessoais, a apresentar por jovens ou adultos limianos.

Através de um Workshop de Empreendedorismo Tecnológico, o Município procura munir os inscritos de ferramentas que lhes permitam alavancar propostas de criação de um negócio próprio e desenvolver competências de carácter empreendedor.

O workshop inserido no programa “Ponte de Lima Empreende”, é promovido pelo Município de Ponte de Lima, numa parceria com o CLDS-Ponte para a Inclusão e a AEPL-Associação Empresarial de Ponte de Lima.

O formulário de inscrição já está disponível, e todos os interessados devem inscrever-se independentemente de nível de escolaridade, ou idade. Já o programa está aberto a todos os limianos.

As inscrições têm carácter gratuito, e o workshop divide-se em duas oficinas, em horário pós laboral, das 20h00 às 23h00, numa das salas do restaurante Clara Penha – Casa dos Sabores.

A 19 de setembro, realiza-se a primeira Oficina. Esta sumariza-se por uma abordagem concetual ao tema. Já na subsequente, visa-se o desenvolvimento de cada projeto, agendando-se a referida para os dias 21 e 26 de setembro.

Visando captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, o Município pretende agitar o tecido empresarial do concelho, e gerar nos participantes planos e ideias empreendedoras. É neste contexto que o Município lança um novo repto: o Concurso de Ideias de Negócio.

As inscrições terminam a 6 de outubro (para o email: terra-formar@cm-pontedelima.pt) e os participantes habilitam-se a um prémio de 500€, que será atribuído à “ideia” mais audaz, de acordo com o seu grau de inovação, exequibilidade, e impacto no setor.