Arquivo de Notícia

Executivo Municipal visita Grupo Empresarial em Arcozelo

Dando continuidade às ações de apoio ao tecido empresarial instalado no concelho, o Executivo Municipal de Ponte de Lima foi conhecer um grupo empresarial, que engloba três empresas, instalado no concelho há 20 anos.

A visita centrou-se na Assisminho, instalada em Val de Pereiras - Arcozelo, e que se dedica à Distribuição de Equipamentos e Componentes de Copia Impressão.

Carlos Santos Administrador do Grupo, revelou que a atuação da empresa destina-se ao mercado nacional e internacional, exportando para doze países, nomeadamente para a América latina, África e Médio Oriente. Face ao aumento da atividade, as atuais instalações são exíguas, (..) “estamos apostar em alargar as nossas instalações, tendo adquirido já um lote na polo empresarial da Queijada, num investimento de 1,5 milhões de euros” revelou aquele responsável.

Acompanhado pelos Vereadores, Mecia Martins, Vasco Ferraz e Paulo Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, constatou o crescimento do grupo, reconhecendo que se “trata de uma empresa liderada por jovens empreendedores, que se dedicam à recuperação de um conjunto de equipamentos, dando-lhes valor acrescentado, e onde trabalham 26 funcionários.”

O Autarca assegurou que “estas visitas visam perceber que tipo de empresas atuam no concelho e que dificuldades têm”. Desta forma, o “Município atua como facilitador ou comunicador.” No âmbito do Plano e Orçamento 2019, o autarca revelou que no próximo ano “vamos continuar uma política de incentivos fiscais, no valor global de 2,6 milhões de euros, cerca de 7% do nosso orçamento que vamos abdicar em favor dos Munícipes e das empresas instaladas no concelho.”