Arquivo de Notícia

Programa OTL - Curta Duração 2018

encontram-se abertas as candidaturas para promotores ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres, 2018, na modalidade de Curta Duração, conforme Portaria nº 205/2013 de 19 de junho.

As candidaturas para apresentação de projetos por Entidades ou Jovens Promotores decorrerem, até ao dia 15 de abril, através da nova plataforma Informática em https://programas.juventude.gov.pt para projetos a decorrer de 11 de junho a 14 de Setembro.

Lembramos que, nenhuma Entidade ou Jovem se pode candidatar ou inscrever se não estiver previamente registado. (registo efetuado na mesma plataforma: https://programas.juventude.gov.pt)

O REGISTO não é uma candidatura nem uma inscrição, ou seja, as Entidades têm sempre que, para além do registo, efetuar as candidaturas aos respetivos programas e os Jovens têm que se inscrever sempre que querem participar num projeto.

Podem apresentar candidaturas, à modalidade de Curta Duração:

Jovens monitores – com idade entre 18 e 30 anos, com formação na área do projeto que apresentam, e em parceria com uma das entidades a seguir referidas;

Entidades: Associações Juvenis inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG - Organizações Não-Governamentais, IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Esta modalidade congrega a vertente de Intervenção sociocultural e técnico-científica e a vertente formativa. Os projetos deverão apresentar a duração mínima de 5 dias e máxima de 10 dias, num período de 3 a 5 horas/dia.

A inscrição dos participantes (12-17 anos) decorre a partir de 14 de maio, até 5 dias antes do início do projeto.

 

Para mais informação e legislação, p.f. consultar o Portal da Juventude: www.juventude.gov.pt  ou os diferentes serviços do IPDJ,IP.