Arquivo de Notícia

Ponte de Lima - Visita de Trabalho à Carsiva – Unidade industrial de Carnes

No âmbito de um conjunto de iniciativas de apoio ao tecido empresarial do concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engº Victor Mendes, acompanhado pelo Vereador Engº Vasco Ferraz visitou a Carsiva - Entreposto Comercial de Carnes, instalada em Fontão.

A empresa que surgiu em 1994, inaugurou as atuais instalações em 2009 e emprega 60 funcionários, é representante exclusiva de várias raças de Denominação de Origem Protegida (DOP).

Integrada no maior grupo agroalimentar da Península Ibérica (Grupo Vall Companys) a Carsiva oferece um sistema de produção totalmente verticalizado, garantindo um sistema de rastreabilidade desde a origem até ao cliente.

Desde 2014 que esta empresa Limiana é um dos principais fornecedores em Portugal de uma das maiores cadeias mundiais de restaurantes de fast food - (McDonald´s), tendo sido recentemente aprovada a sua homologação para exportação de carne para o mesmo grupo, em Israel. "Este é mais um passo gigante da nossa empresa" revelou Alcides Silva, Presidente do Concelho de Administração da Carsiva, que adiantou ainda que a empresa faturou o ano transato, 26 milhões de euros, e prevê "este ano atingir os 28 milhões".

"Esta é uma empresa de referência do país, inovadora e de qualidade" sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. O autarca revelou que é "com satisfação que acompanhamos o empenho e a dedicação de empresários que são um exemplo, da nossa parte congratulamo-nos e procuramos apoiar este empenho e dedicação dos empresários do nosso concelho."

Segundo o Edil, ao Município "cabe-nos alavancar estruturas que criem as condições para a instalações de novas empresas e que consolidem as existentes, gerando riqueza e criando emprego."

O Município de Ponte de Lima concede benefícios fiscais às empresas do concelho, no sentido de criar condições de maior atratividade para a instalação de empresas no concelho, bem como, garantir uma melhor qualidade de vida e promover o desenvolvimento económico da região.