Arquivo de Notícia

Ponte de Lima Empreende | Apresentação pública do Portal “Biz Ponte de Lima” | Auditório Municipal – 24 de março – 18 horas

Realiza-se amanhã, sexta-feira, 24 de março, às 18 horas no Auditório Municipal de Ponte de Lima, a apresentação do portal de negócios e emprego "Biz Ponte de Lima".

Durante a sessão, que se insere no projeto "Ponte de Lima Empreende" que o Município de Ponte de Lima apresentou recentemente, em parceria com a Associação Empresarial e o CLDS 3G de Ponte de Lima, está ainda agendada uma mini-conferência sobre os ‘Apoios Nacionais e Comunitários' pelo Dr. Jorge Oliveira do IAPMEI; e os ‘Apoios à Exportação e Internacionalização' pelo AICEP - Agência para o Investimento e Comércio externo de Portugal, a apresentar pelo Dr. José Vital Morgado.

De realçar que o projeto "Ponte de Lima Empreende" tem como finalidade dar um impulso a ideias e projetos pessoais a apresentar por cidadãos limianos e, desta forma, alavancar propostas de criação de um negócio próprio e o desenvolvimento de competências de carácter empreendedor, que podem eventualmente ser apoiadas através dos projetos Terra Finicia ou Terra Incubar.

O Município de Ponte de Lima vai ainda proceder à entrega do "Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural 2016". Dirigido aos empresários, no sentido de os incentivar a apostar em projetos inovadores, como forma de estimular as comunidades locais a adquirirem maior sustentabilidade e desenvolvimento socioeconómico, pretende-se desafiar o meio empresarial e todos aqueles que se sintam capazes de apresentar um projeto estruturante e que garanta a sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho. Por outro lado, procuram-se ideias que sejam geradoras de emprego, e projetos inovadores, designadamente os que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do local bem como a valorização de produtos/recursos genuinamente regionais, centrados em áreas como: agricultura, pecuária, turismo/lazer, agricultura biológica/agro-indústria, floresta, artesanato, pastorícia, e outras atividades desde que sejam ambientalmente sustentáveis, inseridas em áreas de cariz rural e com impacto para a economia local.